Planejamento, Processos e Riscos

Diretoria de Planejamento, Processos e Riscos

Sobre a DIPLAN (Diretoria de Planejamento, Processos e Riscos):

Responsável pela coordenação, acompanhamento e avaliação dos processos de planejamento, desenvolvimento institucional, e governança em processos, projetos administrativos e riscos da UFMS.

Competências:

  • Propor normas e procedimentos relativos ao planejamento e acompanhamento institucional;
  • Elaborar estratégias e coordenar as atividades relacionadas à gestão de riscos;
  • Coordenar a elaboração dos indicadores de desempenho do TCU;
  • Coordenar a elaboração, acompanhamento e avaliação do planejamento institucional;
  • Coordenar as atividades relativas ao aprimoramento administrativo da estrutura organizacional;
  • Coordenar a elaboração do Relatório de Gestão e de relatórios gerenciais e de governança;
  • Coordenar as atividades relacionadas à gestão e governança em processos, projetos administrativos e riscos nas Unidades;
  • Coordenar a implementação de diretrizes de governança e gestão de dados;
  • Coordenar o processo do Censo da Educação Superior;
  • Promover a cultura de dados na instituição;
  • Coordenar a elaboração da Matriz OCC – Orçamento de Outros Custeios e Capital;
  • Colaborar na elaboração da proposta orçamentária;
  • Consolidar relatórios gerenciais da unidade; e
  • Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação..

Responsável pela Unidade e Contatos: