Planejamento, Processos e Riscos
Diretoria de Planejamento, Processos e Riscos
Sobre a DIPLAN (Diretoria de Planejamento, Processos e Riscos):
Responsável pela coordenação, acompanhamento e avaliação dos processos de planejamento, desenvolvimento institucional, e governança em processos, projetos administrativos e riscos da UFMS.
Competências:
- Propor normas e procedimentos relativos ao planejamento e acompanhamento institucional;
- Elaborar estratégias e coordenar as atividades relacionadas à gestão de riscos;
- Coordenar a elaboração dos indicadores de desempenho do TCU;
- Coordenar a elaboração, acompanhamento e avaliação do planejamento institucional;
- Coordenar as atividades relativas ao aprimoramento administrativo da estrutura organizacional;
- Coordenar a elaboração do Relatório de Gestão e de relatórios gerenciais e de governança;
- Coordenar as atividades relacionadas à gestão e governança em processos, projetos administrativos e riscos nas Unidades;
- Coordenar a implementação de diretrizes de governança e gestão de dados;
- Coordenar o processo do Censo da Educação Superior;
- Promover a cultura de dados na instituição;
- Coordenar a elaboração da Matriz OCC – Orçamento de Outros Custeios e Capital;
- Colaborar na elaboração da proposta orçamentária;
- Consolidar relatórios gerenciais da unidade; e
- Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação..
Responsável pela Unidade e Contatos: